Renovating – Going Green – Staying Green!
Date: 2017-12-13
Outrora o grito de guerra dos “hippies” amantes da natureza, a GO GREEN tornou-se um movimento global, e tornar-se verde tornou-se um negócio sério. Na indústria da construção, independentemente de se tratar de uma casa nova ou da renovação de uma placa meteorológica antiga, o proprietário de casas ambientalmente consciente de hoje quer ecologicamente correto e custo-benefício.
É muito bom para os fornecedores de materiais de construção dizerem: “Ah, mas nós obtemos madeira de plantações de madeira dedicadas.” Infelizmente, nem todos os países fazem isso, e cerca de 46-58 mil quilômetros quadrados de floresta natural são perdidos a cada ano – o equivalente a 48 campos de futebol a cada minuto – de acordo com worldwildlife.org.
O problema de tentar fazer a coisa certa é que nem todos podem pagar antecipadamente e não entendem a falsa economia por trás da escolha da opção mais barata primeiro. Os artigos assinalados como biodegradáveis ou eficientes do ponto de vista energético, por exemplo, são muito mais caros do que os seus homólogos menos ambientalmente conscientes. O mesmo se aplica à maioria dos produtos “verdes”. Então, como você renova “verde” enquanto está em um orçamento, e é justificável a despesa inicial adicional?
1. Não vale a pena mexer no que está bem. Às vezes, você tem que comparar o resultado final e o impacto ambiental de jogar fora e substituir um eletrodoméstico ou móvel perfeitamente bom por algo novo e brilhante. Isto aplica-se a tudo, incluindo pavimentos e revestimentos de janelas. Poupe o seu dinheiro e o ambiente e só substitua quando necessário.
2. Necessidade Vs Querer. Não desperdice dinheiro de sobra em desejos da moda. Mantenha as necessidades da sua lista – tempo suficiente para gastar luxo mais tarde, quando puder pagar. Investir em algo que lhe poupe dinheiro ao longo da vida útil do produto faz mais sentido do que comprar algo agora porque está na moda há uma estação.
3. Reciclar. Pavimentadoras, madeiras, caixilhos de janelas e portas recuperados não são apenas para o orçamento consciente. É bom senso ambientalmente usar materiais reciclados de empresas de demolição e, da mesma forma, você pode vender (ou doar) seus próprios materiais indesejados.
4. Precisa de comprar novos materiais? Por vezes é inevitável, caso em que insista que o seu construtor utilize materiais com baixo impacto ambiental – ou seja, não tem um impacto negativo em recursos que não são renováveis ou não são facilmente renováveis e não tem um impacto negativo no ambiente, na vida selvagem ou na saúde e bem-estar humano.
5. Seja superficial! Facelift! Alguns itens não precisam ser substituídos e podem ganhar um novo fôlego com uma simples camada de tinta. Remodelar a sua cozinha? Você não tem que jogar tudo fora e começar do zero. Considere apenas substituir portas de armários e bancadas. Ditto casas antigas – por que destruir o que pode ser dado um novo sopro de vida com meios mais econômicos e ambientalmente mais eficazes?
6. Existem incentivos financeiros? Dependendo do Estado em que vive, o Governo do seu Estado pode oferecer incentivos financeiros e descontos para mudar para sistemas e aparelhos de poupança de energia. Este site do governo também oferece dicas valiosas para economizar dinheiro e o meio ambiente: http://yourenergysavings.gov.au
7. Isolar! Faz pouco sentido investir milhares num sistema de ar condicionado canalizado se a sua casa tiver fugas nas aberturas de janelas e portas e o seu teto não estiver isolado. Uma casa bem isolada irá reter o calor ou a frescura de forma muito mais eficiente e económica do que uma casa não isolada – boa para o planeta E para a sua carteira!
8. Vá Solar. Os painéis solares precisam de pouca introdução. Se você puder pagar, inclua painéis solares em seu orçamento – você receberá seu dinheiro de volta e, em seguida, alguns, especialmente se você é experiente em energia e continuar a prestar atenção às regras de economia de energia.
9. Haja luz! Antes de instalar ainda mais luminárias e acessórios, considere posicionamentos de janelas e claraboias extras e bem colocados. Compare piscar num interruptor de luz com abrir uma cortina. Precisamos dizer mais?
10. Seja sábio em relação à água. Além de comprar produtos de linha branca que sejam eficientes em termos de água e energia, considere tanques de água da chuva e um sistema para um uso mais eficiente do escoamento da chuva no inverno, além de torneiras eficientes em termos de água. Verifique também as regras do seu Estado sobre o uso da reciclagem da sua “água cinzenta” – http://www.yourhome.gov.au/water/wastewater-reuse
Nesta época do ano, uma reforma popular é o deck, e um excelente exemplo de como gastar mais “agora” pode economizar mais “depois”. Consumidores mais conscientes do ambiente, combinados com os avanços tecnológicos, assistiram a um aumento na introdução de produtos compostos de madeira reciclada.
Companies like NewTechWood usam tecnologia de reciclagem na fabricação de seus decks compósitos, revestimentos e produtos de peneiramento, e todos os meses seus esforços sozinhos estão salvando mais de cinco milhões de quilos de plástico de serem enterrados em aterros sanitários e salvando as florestas. A madeira composta NewTechWood é fabricada com 60% de madeira reciclada cuidadosamente selecionada e fibra de madeira densa, e 40% de plásticos reciclados de alta qualidade (PEAD) que permitem maior resistência e durabilidade.
E o “greening” não para por aí… O composto NewTechWood tem um escudo premium avançado que envolve TODOS os quatro lados em torno do seu núcleo interno. O escudo e o núcleo são extrudidos juntos sob um molde de temperatura muito alta simultaneamente, para que não sejam usados adesivos ou produtos químicos que sejam prejudiciais ao meio ambiente. Este escudo protetor significa que não há necessidade de lubrificar, pintar ou selar o seu deck NewTechWood – nunca… portanto, ainda não há necessidade de produtos químicos perigosos – nunca. Com o passar dos anos, esta é uma ótima notícia não só para o meio ambiente, mas também para a sua carteira.
O composto NewTechWood não liberta quaisquer produtos químicos agressivos ou tóxicos no ar e, por ser resistente a térmitas, também nunca precisa de se preocupar com tratamentos de térmitas caros e tóxicos.
Sim, custa mais adiantado do que a madeira real de florestas reais – mas o ambiente agradecerá, e você definitivamente economizará ao longo da vida útil do seu deck! Para mais informações visite newtechwood.webpagefxstage.com.au