Morar em uma propriedade inclinada geralmente leva a esta pergunta: você pode construir um deck em uma encosta? Embora a construção de um deck em um declive possa exigir algum planejamento extra, isso pode ser feito. Na verdade, você pode facilmente construir sozinho um deck estável em uma encosta se souber quais materiais usar e as etapas necessárias a serem seguidas.
Se você está se perguntando como construir um deck em uma encosta, está com sorte. Este guia definitivo para instalação de deck em declive lhe dirá como escolher o melhor local, tamanho e materiais para seu deck, junto com etapas detalhadas sobre como construir um deck em uma colina.
Determinando a localização do seu deck
Mesmo que você não tenha a opção de construir seu novo deck em um declive, você ainda tem opções para a localização exata do seu deck. O local onde você coloca seu novo deck pode afetar o entusiasmo de sua família em usá-lo para entreter, relaxar e desfrutar do ar livre. A escolha do local perfeito para o seu deck depende de alguns fatores principais.
Reserve um tempo para pensar nos sete detalhes a seguir antes de iniciar a construção:
1.Proximidade da casa
Quanto mais próximo o seu novo deck estiver da casa, maior será a probabilidade de ele ser usado regularmente. Um deck mais longe de casa é menos conveniente para passear casualmente, o que significa que será menos utilizado. Idealmente, um deck deve ser de fácil acesso e funcionar como uma extensão da área de estar da casa..
2.O propósito do baralho
Antes de escolher um local para seu deck, você precisará decidir qual será seu objetivo principal. Se o seu deck for usado principalmente como área de jantar ao ar livre, você deve construí-lo o mais próximo possível da sua cozinha. Por outro lado, você provavelmente desejará colocar seu deck ao longo da lateral de sua casa, onde há menos atividade, se servir como um retiro relaxante da agitação habitual da casa..
3. Privacidade
Quer você imagine seu deck como um destino de festa perfeito ou um santuário pessoal, você deseja que ele tenha o máximo de privacidade possível. Normalmente, os decks são construídos na parte de trás de uma casa porque esta tende a ser a área mais privada da propriedade. No entanto, cada casa é diferente, por isso terá de avaliar a paisagem envolvente da sua casa para determinar a área mais privada.
Se você não conseguir encontrar um local em sua casa que ofereça proteção suficiente do mundo exterior, considere instalar uma treliça ou outro tipo de tela de privacidade em cada extremidade do deck. Lembre-se de que a privacidade será especialmente importante para decks construídos ao redor de uma piscina ou banheira de hidromassagem..
4. Cenário
Para aqueles que têm a sorte de viver em uma área cheia de belezas naturais, certifique-se de levar em conta as vistas deslumbrantes ao planejar a colocação do seu deck. É quando construir um deck em declive é uma grande vantagem, pois posicioná-lo sobre uma colina é uma ótima maneira de aproveitar a paisagem deslumbrante.
5. Vento
Embora ninguém possa prever em que direção o vento soprará, você pode escolher um local para o seu deck que esteja pelo menos parcialmente protegido do vento. Para evitar a tragédia de não poder usar seu lindo novo deck devido ao vento excessivo, procure um local em sua propriedade que normalmente sofra pouca brisa..
6. Quantidade de sol
O clima da sua área afetará o melhor posicionamento do seu deck. Dependendo se você mora em um clima frio ou quente, você pode querer mais ou menos luz solar fluindo pelo seu deck. Enquanto quem está em áreas mais frias deve procurar um local onde o deck receba muitos raios de sol da tarde, quem está em locais mais quentes deve tentar encontrar um local que ofereça muita sombra quando o sol está no auge..
7. Árvores
Freqüentemente, as árvores podem ser facilmente incorporadas ao design do deck. Você pode usar as árvores existentes em sua propriedade a seu favor, contando com elas para fornecer cenário extra, sombra ou uma barreira natural de privacidade para seu novo deck.
Determinando o tamanho do deck
Depois de selecionar o local perfeito para seu novo deck, você pode começar a pensar no tamanho que deseja fazer. O tamanho do seu deck dependerá principalmente destes três fatores:
- Como você planeja usar o deck
- A quantidade de pessoas que o deck precisará acomodar
- O tamanho de qualquer mobília de jardim ou outros acessórios externos que você colocará nela
Depois de contemplar esses três detalhes do deck, você estará pronto para planejar adequadamente o tamanho do deck. Abaixo estão algumas dicas de como construir um deck em um declive com o tamanho perfeito para sua propriedade.
Mantenha-o na proporção
Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao construir um deck é instalar um que seja completamente desproporcional ao tamanho da casa. Se um deck for muito grande, ele pode tornar a casa menor, enquanto um deck muito pequeno pode ser ofuscado pela casa e parecer deslocado. Em geral, um deck deve ser grande o suficiente para servir ao seu propósito, mas não maior que o maior cômodo da sua casa.
Ao pensar nas dimensões do deck, você deve tentar mantê-lo mais largo do que profundo. Para ser esteticamente agradável, a dimensão maior do deck deve percorrer toda a casa. Se você deseja construir um deck excepcionalmente grande, aproveite a vantagem de construí-lo em um declive usando um projeto de vários níveis. Como bônus, você pode designar certas áreas de um deck de vários níveis para atividades específicas, como grelhar ou jantar.
+
Encontre a altura certa
Para construir um deck em uma encosta, você terá que pensar em quão alto você pode subir a colina. Quanto maior a elevação do seu deck elevado, mais materiais serão necessários. Portanto, quanto custa construir um deck em um declive dependerá de até que ponto você planeja estender o deck e da altura necessária para fazê-lo.
Outro detalhe a considerar em relação à altura do deck é a altura necessária para construí-lo para chegar ao ponto de acesso da sua casa onde você planeja fixá-lo. Se você planeja construir seu deck de forma que ele se conecte à sua casa, você precisará construí-lo a centímetros da parte inferior da porta de acesso.
Encontrando os materiais certos
Depois de finalizar os detalhes do layout do seu deck, você pode começar a selecionar os materiais com os quais construí-lo. Encontrar os materiais certos é essencial para construir um deck robusto, confiável e visualmente atraente.
O material de deck perfeito deve atender às suas necessidades em cada uma dessas três categorias:
- Durabilidade: Como espinha dorsal do seu deck, você precisa de um material de construção que possa resistir a qualquer tipo de clima a que sua área esteja sujeita. Em geral, você desejará um material de deck que seja durável e resistente a empenamentos, podridão e insetos. Com um material resistente, você pode construir um deck que durará décadas.
- Preço: Embora você queira que seu deck seja o mais durável possível, o material do deck pode ficar caro rapidamente. Embora possa custar um pouco mais antecipadamente, usar um material pré-pintado e resistente a arranhões pode evitar que você gaste mais em custos de instalação e manutenção. Além disso, existem muitas opções de decks de alta qualidade que não acarretam custos exorbitantes.
- Estilo:Hoje em dia, existem inúmeras cores, padrões e estilos de materiais de deck para você escolher. A seleção de um belo material de deck pode melhorar a aparência da sua casa e melhorar o seu humor sempre que você olhar para fora. Escolha um estilo que combine com o design exterior da sua casa e que atenda ao seu gosto pessoal.
Felizmente, você tem uma grande variedade de materiais para escolher, então certamente encontrará algo que atenda às suas necessidades de construção, orçamento e estilo pessoal. Alguns dos tipos mais populares de materiais de deck incluem os seguintes.
Deck de madeira
Tradicionalmente, a madeira é o primeiro material que vem à mente da maioria das pessoas quando pensam em materiais de deck. A madeira é um excelente material para decks porque é fácil de trabalhar, versátil e está disponível em uma ampla variedade de opções. Por exemplo, você pode obter decks de madeira tratados com pressão para garantir que seu deck possa suportar os elementos. Você também pode escolher outras madeiras naturalmente resistentes às intempéries, como sequóia ou cedro, que são resistentes, mas podem ser bastante caras.
Em geral, a madeira é um material de deck barato e fácil de adquirir na loja de ferragens local. A madeira também é um material sólido que proporcionará ao seu deck integridade estrutural e charme graças à sua estética natural e rústica. Se preferir um visual diferente, você pode pintar sobre o deck de madeira ou pintá-lo para acentuar o padrão de granulação.
No entanto, lembre-se de que alguns tipos de decks de madeira podem estar sujeitos a empenar e dobrar quando expostos a condições mais adversas. Um deck de madeira também exigirá alguns trabalhos de manutenção, como lixamento e vedação. E embora os decks de madeira tratados com pressão possam ser uma opção conveniente e barata de deck resistente às intempéries, esse tipo de material pode conter conservantes químicos que algumas pessoas podem não se sentir confortáveis em ter perto de casa.
Deck Composto
Também conhecido como madeira projetada, o deck composto é construído combinando restos de madeira com um material de ligação para criar um material alternativo de baixa manutenção ao deck de madeira normal. Por exemplo, misturar serragem com plástico seria um exemplo de deck composto.
O deck de madeira composta é um excelente material porque é simples de instalar e não requer coloração ou lixamento. Devido à sua estrutura projetada de longa duração e fácil de limpar, o deck composto também resiste a arranhões, manchas e desbotamento, o que significa que você não terá que gastar tempo, energia ou dinheiro extra em esforços de manutenção futuros. No entanto, a qualidade do deck composto pode variar de acordo com a marca, portanto, certifique-se de escolher decks compostos com reputação confiável.
Junto com esses benefícios práticos, o deck composto vem em várias opções de cores chiques para que você possa dar ao seu deck uma aparência mais elegante. Os decks compostos também são uma escolha ecologicamente correta, já que muitos tipos de decks compostos são feitos de forma sustentável a partir de materiais reciclados. Ao usar compósito reciclado, você pode ajudar a evitar que resíduos desnecessários vão para aterros sanitários.
Lembre-se de que um deck construído em um declive exigirá materiais de tamanhos diferentes dos de um deck em uma superfície plana. Planejar com antecedência e medir com precisão a altura necessária para seus postes e outros materiais de deck permitirá que você instale seu deck em um declive com mais eficiência.
Outros materiais essenciais
Além dos materiais que você usará para construir o corpo do deck, construir um deck em um declive requer outros materiais para formar a fundação e sustentar a estrutura. Para construir um deck resistente em um declive, você precisará estocar parafusos de deck, parafusos ou pregos de 3 polegadas, suportes de metal e cimento úmido. Esses materiais o ajudarão a proteger a base do seu projeto e a criar um deck estável.
Acessórios de convés
Junto com os materiais básicos do seu deck, você precisará de alguns outros equipamentos para finalizar seu novo projeto. Para completar seu deck, considere os seguintes acessórios de deck:
- Corrimãos: Qualquer deck construído em uma encosta precisará de grades resistentes para que os hóspedes não percam o equilíbrio e caiam colina abaixo. Além de proporcionar segurança, uma grade ornamental pode dar personalidade extra ao seu deck. Use um guarda-corpos de madeira composta para obter os melhores recursos de todos os tipos: seguros, elegantes, fortes, duráveis, ambientalmente responsáveis e resistentes ao apodrecimento, rachaduras e empenamentos.
- Ladrilhos de deck: Os ladrilhos de deck são ladrilhos de madeira compostos interligados que se encaixam facilmente para criar uma bela superfície de deck. Os ladrilhos compostos para deck são ecológicos e fáceis de instalar, o que os torna uma ótima maneira de aprimorar seu deck sem contratar ajuda profissional.
- Iluminação: Prenda seu deck com algumas luzes externas para que você possa continuar a diversão após o pôr do sol. Normalmente, a iluminação do deck é relativamente barata e um investimento que vale a pena. Com iluminação de deck de baixa tensão, você pode escolher entre iluminação de corda para colocar sob as tampas dos trilhos, luzes de cobertura para colocar nos postes finais ou luzes de fita, que vêm em muitas cores diferentes e podem ser controladas com um controle remoto.
Como construir um deck em uma encosta
Depois de planejar a localização e o tamanho do seu deck e reunir os materiais, você pode finalmente começar a construí-lo. Construir um deck em uma colina pode ser um projeto DIY relativamente fácil, dependendo do ângulo e da inclinação da encosta. Para colinas excepcionalmente íngremes, você pode consultar um engenheiro ou contratar um profissional de decks. No entanto, se a sua colina tiver apenas uma ligeira inclinação, você poderá concluir o projeto sozinho.
Você pode construir um deck em um declive sozinho seguindo estas sete etapas simples:
1. Cavar buracos de fundação
Para começar a construir seu deck em uma encosta, suba até o topo da colina e cave dois buracos com profundidade suficiente para alcançar solo sólido, o que pode exigir que você cave alguns metros. Esses buracos são onde serão colocadas as bases que sustentam o seu deck. Certifique-se de que ambos os orifícios tenham um diâmetro de cerca de 30 centímetros.
Como os fundamentos sobre os quais seu deck repousa são cruciais para sua fundação, certifique-se de que o poste de base esteja situado longe o suficiente da encosta da colina e profundo o suficiente no solo para que não haja risco de escorregar. Você vai querer aumentar a profundidade da base em cerca de 30 centímetros para cada unidade horizontal mais íngreme que a inclinação da colina. Se o solo ao redor da base estiver solto, arenoso ou instável, você pode querer adicionar ainda mais profundidade.
2. Instale os postes do convés
Coloque um poste do deck em cada um dos buracos e meça os postes de baixo para cima até a altura do deck, contabilizando um pé extra na extremidade de cada poste. O comprimento extra do pé acabará sendo cortado depois que você determinar a altura final do deck.
3. Preencha os buracos da fundação com concreto
Depois de colocar os postes do deck, preencha ambos os furos com concreto e deixe secar completamente. Assim que o concreto começar a secar, verifique se os postes estão nivelados usando um nível de bolha de água. Amarre um barbante em volta de cada poste e estenda-o até onde quiser construir o lado oposto do deck. Faça uma marca clara no chão para designar onde esses postes de apoio opostos serão colocados.
4. Construa o segundo lado do baralho
Na extremidade inferior do morro, cave mais dois buracos de apoio para o lado oposto do convés. Coloque dois postes longos nos buracos e use um barbante para medi-los, o que lhe dirá se eles são longos o suficiente para suportar adequadamente o deck. Repita as etapas concluídas com o primeiro lado do deck, preenchendo os buracos com concreto e usando um nível de bolha de água para garantir que estejam nivelados.
Amarre outro barbante em torno desses novos postes na altura que você deseja que seu deck tenha. Esta medida servirá como um guia para as vigas do piso, portanto, certifique-se de que seja precisa e reta, mantendo um nível até ela. Faça uma marca nos postes onde você planeja fixar as vigas do convés.
5. Conecte as vigas do convés
Usando as marcas que você acabou de fazer como referência, prenda as vigas do deck aos postes com parafusos ou pregos de 3 polegadas. Enquadre cada um dos lados com vigas do deck de comprimento apropriado, dependendo do tipo de material da placa que você comprou. Como essas vigas formarão o esqueleto da estrutura do seu deck, certifique-se de criar um centro de suporte forte.
6. Anexe as vigas do piso
Prenda as vigas do piso às vigas do convés usando novamente pregos de 3 polegadas ou suportes de metal. Verifique novamente se você está seguindo os códigos de construção específicos para sua área que regulam a quantidade de espaçamento para vigas do piso do convés. Depois de confirmar que você está trabalhando dentro dos regulamentos, coloque as tábuas do deck e fixe-as no lugar com parafusos de deck.
7. Adicione o corrimão
Agora que terminou a base do seu deck, você pode adicionar o corrimão. Se você deseja uma solução de corrimão fácil e rápida, pode adquirir um sistema de corrimão pré-fabricado em uma loja local de materiais de construção. Caso contrário, você mesmo pode construir um usando pedaços de madeira para construir um projeto básico. Mais uma vez, consulte os códigos de construção da sua área para ver qual deve ser o espaçamento, a altura e a largura do balaústre do seu corrimão.
Se você decidir construir seu próprio sistema de corrimão, comece cortando todos os balaústres e peças superiores dos trilhos na altura adequada. Em seguida, use parafusos para fixar cada um dos balaústres à borda externa do deck. Certifique-se de que cada balaústre esteja espaçado corretamente antes de fixá-lo no convés. Teste cada um usando um nível para verificar se está correto antes de prosseguir. Por fim, pegue alguns parafusos de convés para fixar os postes de suporte e as estacas ao trilho superior.
Bônus: aplique um acabamento de madeira
Se você optou por decks de madeira tradicionais em vez de decks compostos, seu trabalho ainda não está concluído. Depois de fixar o corrimão, você precisará adicionar uma tinta ou tinta para madeira externa ao deck. Antes de aplicar a tinta ou tinta para madeira, lixe todas as áreas ásperas do deck para criar uma superfície mais lisa.
Depois de começar a pintar ou tingir, certifique-se de dar a cada camada tempo suficiente para secar completamente antes de iniciar a próxima. Depois que a tinta ou mancha secar, adicione uma camada de poliuretano para garantir que o acabamento do deck fique ainda mais protegido. Se o seu deck for particularmente extenso, você pode considerar alugar um equipamento de lixamento profissional para alisar levemente a superfície mais uma vez após a secagem da camada final de acabamento.
Encontre o material de deck certo com NewTechWood
Se você planeja construir um deck em um declive, obtenha material de deck confiável da NewTechWood. O deck composto da NewTechWood é durável, acessível, ecológico e fácil de instalar. O deck composto NewTechWood exige pouca manutenção e é forte o suficiente para suportar o desgaste diário.
Como líder na indústria de madeira composta, a NewTechWood oferece uma ampla gama de opções elegantes de decks compostos em cores de madeira realistas e vários padrões. Com o deck composto NewTechWood, você pode construir um deck atraente e duradouro onde sua família vai adorar ficar nos próximos anos.
Para saber mais sobre a construção de um deck em declive ou solicitar uma amostra de deck composto,entre em contato com a NewTechWood hoje.