Close
País

Compósito vs. madeira: o que constrói o melhor deck?


composite wood

 

Adicionar um deck à sua casa pode criar um belo espaço para vida ao ar livre e hospedagem. Eles são perfeitos para qualquer coisa, desde churrascos de verão até noites casuais. Mas dependendo de onde você mora, o que você deseja e seu orçamento disponível, o material de deck que melhor se adapta às suas necessidades pode variar.

As duas principais opções são madeira e materiais compósitos. Ambas são escolhas viáveis para a maioria das pessoas, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Até o recente crescimento da popularidade dos materiais compósitos, o uso de madeira tem sido o padrão. Agora, ambos são opções competitivas em ambientes residenciais e comerciais. Então, qual é a melhor opção para você? Nossa comparação abrangente irá ajudá-lo a decidir se a madeira ou os materiais compósitos farão um deck melhor, com base nos benefícios, custos, aparência e qualidade de cada tipo de deck.

 

Noções básicas de decks compostos e de madeira

Embora ambos os materiais sirvam o mesmo propósito, cada um deles é feito de forma diferente e tem propriedades variadas. O compósito é feito de madeira reciclada ou bambu e materiais plásticos, moídos e densamente compactados em formas de tábua.

A madeira é muitas vezes serragem ou lascas de serrarias de serrarias, e os plásticos são de centros de reciclagem, fazendo decks compósitos até 95% de material reciclado. Depois que o maquinário o comprime em tábuas, o material é selado, ou tampado, com um revestimento de polímero, que protege as placas de empenar, desbotar, estilhaçar, apodrecer e insetos destrutivos. Geralmente, é fácil e rápido de montar – o que significa que você pode desfrutar do seu deck mais cedo – e durará anos com pouca manutenção ou aborrecimento.

Compósito vs. madeira: o que constrói o melhor deck?

 

O deck de madeira vem em muitas variedades diferentes, em termos de qualidade e custo. A opção mais comum e menos dispendiosa é o pinheiro tratado sob pressão, que é fabricado com produtos químicos para aumentar a vida útil da madeira mais macia. O pinheiro é seguido pelas opções intermediárias de sequoia e cedro, em seguida, a escolha mais cara, mas de maior qualidade, o ipê de madeira de lei tropical. Conhecida como a opção clássica, a madeira tem um toque natural e tradicional e, com a manutenção e tratamento adequados, pode durar um tempo relativamente longo. Algumas das variedades têm um desempenho melhor do que outras em termos de resistência ao clima e à podridão e são mais adequadas a climas específicos, por isso é essencial pesquisar antes de decidir.

 

Benefícios do deck composto

benefits of composite decking

 

Embora seja um material mais novo, reciclado O deck composto tornou-se uma escolha popular para decks ao ar livre – e com muitos bons motivos. Ao longo do tempo e com a crescente popularidade, o desempenho dos materiais compósitos melhorou. Os processos de fabrico mudaram para melhor responder às questões da madeira natural, mantendo a sua sustentabilidade e aparência. Outros benefícios do uso de materiais compósitos incluem:

 

1. Resistência ao Envelhecimento

Apesar de serem parcialmente feitos de madeira, os materiais compósitos resistem à exposição solar, às intempéries e aos insetos destrutivos muito melhor do que as tábuas de madeira comuns. O revestimento protetor de vedação de polímero cada centímetro das placas evita qualquer desbotamento, apodrecimento, estilhaço, rachaduras ou danos estruturais causados por insetos, todos os quais são problemas com a madeira natural. Usar compósitos é mais seguro para você, crianças e animais de estimação, para que você possa se sentir livre para andar descalço a qualquer momento.

 

2. Longa vida útil com baixa manutenção

Embora muitas opções de madeira exijam tratamentos de lixamento, selante e coloração anualmente ou semestralmente, o máximo que você terá que fazer para decks compostos é dar-lhe uma boa esfoliação com um pouco de limpeza e água para ter certeza de que o mofo não cresce. Se ocorrer algum derramamento acidental, tudo o que você precisa fazer é limpar o derramamento como faria no chão da cozinha. Os derrames não mancham nem afundam, e o deck composto é resistente até mesmo ao vinho tinto. Caso contrário, você pode ficar tranquilo sabendo que seu deck continuará vivo sem danos climáticos.

 

3. Relação custo-eficácia

O custo do deck composto pode ser maior do que a maioria das alternativas de madeira, mas o valor do produto é melhor. Você gastará muito menos dinheiro e tempo em manutenção e seu deck ainda sobreviverá aos feitos de madeira. Pode ser mais caro à partida, mas a longevidade e a conveniência farão com que esse dinheiro extra valha mais do que a pena. A longo prazo, você pode realmente acabar economizando dinheiro em comparação com a instalação de um deck de madeira.

 

4. Aprovisionamento Sustentável

Reciclados a partir de restos de madeira e plástico, os materiais compósitos são sustentáveis e amigos do ambiente. Evitam uma maior desflorestação e promovem a recuperação e reutilização de materiais, poupando árvores e mantendo plásticos e madeira fora dos aterros. Ao contrário da madeira, também não requerem tratamento químico, mantendo as toxinas nocivas fora do ambiente.

 

5. Apelo visual

Nos seus primórdios, a madeira composta parecia muito mais plástico do que madeira. Agora, com novas tecnologias e melhores processos de fabricação, o material parece muito mais natural, incluindo diferentes acabamentos de cores semelhantes a uma variedade de tipos de madeira e padrões de grãos que imitam os reais. Alguns fabricantes também estão trabalhando para fazer com que o composto coberto pareça fisicamente mais com madeira natural. Com o passar do tempo, os compósitos só vão ficando mais perto de combinar com a beleza de um deck de madeira real. Com tantos pontos positivos, é fácil ver por que cada vez mais pessoas estão optando por construir seus novos decks a partir de decks compostos reciclados. Entre o tempo de instalação rápido e pouca manutenção necessária, você poderá passar menos tempo se preocupando e mais tempo aproveitando seu novo local favorito para ler, tomar café ou relaxar.

 

Benefícios do Deck de Madeira

benefits of wood decking

 

Muitas pessoas consideram a madeira natural como a opção superior – ou única – para os seus decks, e não é difícil perceber porquê. Os materiais de madeira têm sido o padrão de longa data dos construtores de decks e proprietários de casas. O grão natural e o acabamento de um novo deck de madeira são classicamente bonitos e podem proporcionar uma sensação acolhedora e acolhedora. Existem também alguns benefícios na escolha de materiais de madeira natural, incluindo:

 

1. Acessibilidade de preços

De todas as opções de material de deck, o pinho tratado sob pressão é facilmente o mais acessível. As tábuas de cedro e sequoia também podem ser menos dispendiosas do que os materiais compósitos, dependendo da disponibilidade na área onde vive. Por exemplo, na Califórnia, a sequoia é uma fonte abundante, por isso é muito mais barata do que para alguém na costa leste.

 

2. Personalização

A madeira requer proteção contra manchas e selantes, o que pode ser um incômodo, mas também significa que você pode personalizar a cor do seu deck cada vez que ele precisar de tratamento. Você tem a liberdade de experimentar diferentes tonalidades de manchas, ou até mesmo pintá-lo em cores brilhantes e ousadas, se desejar. Além disso, você também pode ter mais liberdade de design e dimensionamento especializado no processo de construção inicial.

 

3. Resistência às intempéries

Com tratamento e manutenção adequados, os decks de madeira podem durar muito tempo. Você pode terminá-los para dissuadir mofo e insetos, ser menos absorvente e resistir ao desbotamento do sol. Usar os processos e produtos químicos certos para a madeira que você escolhe é fundamental, mas desde que você tenha os acabamentos e manchas certos e os reaplique todos os anos, você obterá o máximo pelo seu dinheiro.

 

4. Beleza Natural

natural beauty

 

Usar madeira é, para algumas pessoas, a única opção em termos de aparência. Um deck feito inteiramente de sequoia ou ipê importado é durável e bonito, e mesmo as opções tratadas sob pressão de grau mais baixo parecem mais naturais do que compósitos e plásticos. Há uma razão pela qual a madeira é o material clássico do deck. Desde que seja corretamente mantida e acabada, a madeira natural manterá o seu brilho ao longo dos anos de uso. Não é nenhuma surpresa que alguns proprietários ainda prefiram decks de madeira a uma opção de manutenção mais baixa. Algumas pessoas podem desfrutar da manutenção necessária ou vê-la como uma forma de refrescar o seu quintal a cada ano. Outros podem ser atraídos pelo custo inicial mais baixo, mais confortáveis em gastar dinheiro a cada ano do que deixar cair uma quantia maior de uma só vez. De qualquer forma, tanto a madeira quanto os compósitos têm benefícios distintos, todos importantes a serem considerados ao projetar um novo deck ou substituir um antigo.

 

Comparação de Custos de Madeira e Materiais Compósitos

cost comparison

 

O custo pode ser um grande fator na tomada de decisão, especialmente quando varia para diferentes qualidades de materiais. Você quer o melhor valor para o seu dinheiro, mas você também precisa de algo que vai resistir ao teste do tempo. No custo inicial, madeira e Os materiais de deck compósitos se acumulam de forma diferente do que a longo prazo. Para a melhor comparação possível, você precisa olhar para três fatores principais:

 

1. Custo a Curto Prazo

À primeira vista, os decks de madeira natural costumam ganhar em comparações de custos. Geralmente, eles são mais baratos de instalar do que decks compostos. Mas, embora os preços dos materiais compósitos sejam relativamente fixos, dependendo principalmente da marca da qual você compra, o custo de um deck de madeira varia muito mais, dependendo do tipo de madeira que você escolhe e onde você mora. Se você simplificá-lo para Custo médio por metro quadrado instalado, um deck de madeira tratada sob pressão custa de US $ 15 a US $ 25, cedro ou sequoia custa US $ 30 ou mais, custos de EPI bem acima de US $ 50 e material de deck composto varia de US $ 30 a US $ 45, normalmente. Com base nessas faixas, para um deck completo de 16 por 20 pés, o pinheiro tratado sob pressão custaria cerca de US $ 4.800 a US $ 8.000, cedro ou sequoia de US $ 8.000 a US $ 9.600 ou mais e o composto custa cerca de US $ 9.600 a US $ 14.400. O ipê seria muito mais caro e normalmente está fora da faixa de preço da maioria das pessoas. Adicionar acentos como bancos e grades colocará você no topo dessas estimativas, e quanto mais recursos você precisar, maior deve ser o seu orçamento.

 

2. Valor a Longo Prazo

Embora as estimativas levem em conta os custos imediatos, elas não preveem como esses custos são calculados ao longo do tempo. A vida útil de um baralho determina o valor global do custo, o que significa que você pode obter mais pelo seu dinheiro pagando um preço mais alto antecipadamente. Levando em conta quanto tempo os materiais duram, sem manutenção ou reparo, sabe-se que os materiais compósitos duram muito mais do que as opções de madeira padrão — às vezes o dobro do tempo ou mais — sem se estilhaçarem ou se tornarem um obstáculo. Muitas marcas vêm com um Garantia de 20 anos. Assim, embora você possa pagar até duas vezes mais pelo compósito do que pagaria pela madeira natural, o deck em si pode facilmente durar mais do que outras alternativas, o que significa que você economiza dinheiro a longo prazo. E isso sem considerar os custos de manutenção.

 

3. Custos de Manutenção e Reparação

Embora a maioria das pessoas tome a sua decisão com base no custo inicial e na longevidade, os custos de manutenção e reparação são a terceira dimensão que qualquer proprietário ou empresa interessada em construir ou substituir um deck deve considerar. Os decks de madeira natural requerem lixamento, tratamento e recoloração a cada um ou dois anos, dependendo do clima. Um tratamento anual pode custar cerca de US $ 400, potentially up to $1,000 for a quality stain.

Além dos custos de mão de obra ou do tempo e custos de aluguel que você teria que gastar fazendo isso sozinho, a manutenção em um deck de madeira de baixo custo pode exigir que você faça um orçamento cuidadoso. Por outro lado, um deck composto requer muito pouca manutenção — no máximo, uma boa lavagem uma vez por ano com água e produto de limpeza. Você pode fazer isso à mão ou com uma lavadora elétrica de baixa pressão, e é um procedimento relativamente fácil. Uma vez que as placas são seladas antes da instalação, elas não precisam de tratamento, apenas limpeza para a remoção de quaisquer esporos de mofo ou detritos. Em termos de reparos, é mais barato fazer reparos pequenos a moderados em decks de madeira, mas os materiais compósitos são muito menos propensos a precisar de conserto, desde que você os limpe anualmente.

 

Comparação de Manutenção de Decks de Madeira e Compósitos

longest lifespan

 

Seja qual for o material utilizado, cada tipo de convés exigirá alguma forma de manutenção para manter a sua aparência e permitir a maior vida útil possível. Nem todos os decks de madeira são criados iguais. A madeira tratada sob pressão toma cerca de metade do cuidado anual da madeira natural, exigindo uma limpeza e acabamento de mancha ou seladora transparente. Uma vez que já é tratado quimicamente, há menos necessidade de outras soluções.

No entanto, esta madeira ainda é a mais propensa a desbotamento, rachaduras, empenamento e estilhaços, e precisará de reparos ou substituição mais cedo do que qualquer alternativa. A madeira natural é a mais cara e demorada de manter. Ele está instalado inacabado, o que significa que precisará de um tratamento inicial, bem como manutenção posterior. Porque existem vários passos que você deve executar de uma determinada maneira na temperatura certa, nem todos podem manter a madeira natural. Pode levar dias para preparar e terminar, ou altos custos de mão de obra, dependendo do tamanho do deck e dos materiais utilizados. Antes de poder aplicar qualquer coisa na superfície, a madeira deve ser lavada com energia, lixada ou ambas para garantir uma base fresca.

Em seguida, ele precisa ser selado, impermeabilizado e manchado, se o proprietário desejar, para uma proteção ideal. Se optar por contratar um profissional, a mão de obra pode demorar até 20 horas, o que significa mais despesas. Mas o projeto vai demorar mais tempo e pode não sair tão bem se você optar por fazê-lo sozinho. Independentemente da manutenção, toda a madeira é propensa a manchas e desbotamento, resultando em descoloração que fará com que um deck pareça drasticamente diferente de como parecia recém-instalado.

O tratamento ajudará a prevenir isso, mas é inevitável com o tempo. Os decks compostos requerem muito pouca manutenção. No máximo, você precisará lavá-los uma ou duas vezes por ano com um produto de limpeza, água e uma escova de esfregar ou lavadora elétrica. Realmente é muito fácil. A madeira composta já tem uma camada de polímero de vedação antes da instalação, de modo que o acabamento está definido e pronto para ser usado.

A madeira coberta é automaticamente protegida contra os raios UV que secam e desbotam o deck, a água que escorre e promove a podridão e insetos que causam danos estruturais. Não requer lixamento, coloração ou vedação em nenhum ponto, o que significa que você pode desfrutar do seu deck mais cedo e por mais tempo e gastar menos tempo em manutenção.

 

Comparação da aparência de decks de madeira e compósitos

Embora durabilidade e despesa sejam fatores de decisão mais práticos, você merece ter um deck bonito. Afinal de contas, será você a passar o tempo a desfrutá-lo. A madeira sempre foi o padrão para a aparência em decks, e os materiais artificiais se esforçam para essa aparência natural. Sequoia e cedro fazem um belo deck de pátio, e com o cuidado e manutenção corretos, você pode apreciá-lo por mais tempo.

Infelizmente, a madeira natural ainda pode deteriorar-se, especialmente quando não é cuidada adequadamente. Pode dividir-se, empenar e estilhaçar, deixando o seu convés disforme e perigoso para os pés descalços. Muitos tipos de madeira desaparecem de sua cor original vibrante para um cinza cinza, muito diferente do que começam a parecer.

Se deixado por muito tempo, um ponto focal atraente pode se tornar um terrível olho. A madeira tratada sob pressão é ainda mais propensa aos mesmos problemas de deformação e estilhaços, mas também começa com uma tonalidade estranha. Sem qualquer mancha ou tinta, a madeira é tipicamente um verde acastanhado, o que pode ser relativamente pouco atraente para alguns. Uma mancha de qualidade melhorará a cor original, mas o tratamento e a madeira natural desbotarão com o tempo, exigindo coloração repetida. É a madeira mais barata, mas cara para continuar parecendo agradável.

Compósito vs. madeira: o que constrói o melhor deck?

 

Os decks compostos nunca parecerão tão naturalmente bonitos quanto a madeira, mas os fabricantes fizeram grandes progressos para melhorar sua aparência ao longo dos anos. As tábuas são coloridas em degradês e texturizadas como grãos de madeira para fazer com que os decks pareçam mais com a alternativa natural. Pode não ser perfeito, mas há muitas opções de cor e textura. O que pode faltar na aparência, compensa em poder de economia de tempo e dinheiro. Os materiais compósitos não precisam de tinta, mancha ou selante para manter a sua cor e, embora possam desbotar ligeiramente, são afetados muito mais lentamente do que as suas alternativas de madeira. Você pode confiar em compósitos para ter a mesma aparência por anos, sem rachaduras ou manchas inestéticas.

 

Comparação da Qualidade da Madeira e dos Materiais Compósitos

09 overal material quality

 

A qualidade geral do material é essencial para a construção de um deck de longa duração. Afinal, um todo é tão bom quanto a soma de suas partes. Infelizmente, em termos de produtos de madeira, o preço aumenta com a qualidade, então se você quiser um deck de madeira de alto nível, você terá que estar disposto a gastar com a madeira, instalação e manutenção. De um modo geral, a densidade da madeira é o que a torna de maior qualidade.

Com essa lógica, a melhor opção possível são madeiras importadas como o ipe. O ipê é tão denso que afunda na água, em vez de flutuar. É naturalmente mais adequado para suportar as condições climáticas e o envelhecimento, mas é muito caro para comprar nas grandes quantidades necessárias para construir um deck.

Os tipos de madeira de nível médio, como cedro e sequoia, e o pinheiro tratado sob pressão básico são de qualidade inferior, o que significa que precisam de mais manutenção e não resistem tão bem às intempéries. Sendo menos densos e macios, eles também são mais propensos a amassar e manchar por deixar cair coisas e uso geral. Os materiais compósitos são mais resistentes do que a maioria das opções de madeira.

O tamponamento de polímero torna-os completamente resistentes a insetos e intempéries, e a sua densidade torna-os mais difíceis de amassar. Os fabricantes oferecem garantias a longo prazo em deck composto devido à sua integridade. A única desvantagem é que as placas podem precisar de mais apoio de vigas mais próximas para evitar qualquer potencial flacidez. Pelo preço global, a longa vida útil e os requisitos de manutenção de baixo nível, os materiais compósitos podem ser o melhor valor para qualquer proprietário em qualquer clima.

 

Comece hoje mesmo a usar o seu deck composto

get started today

 

Se você decidiu que o deck de madeira composta é a melhor opção para suas necessidades, procure as soluções inovadoras da NewTechWood. A NewTechWood oferece materiais e kits compostos de ponta para qualquer proprietário que queira instalar um novo deck. Oferecemos o melhor em compósitos com tampa de polímero, disponíveis em várias cores e comprimentos de placa personalizados para fornecer opções bonitas e com aparência natural. Com produtos feitos de 95% de materiais reciclados — processados, limpos e reaproveitados no local — fazemos questão de criar soluções sustentáveis de qualidade que sejam perfeitas para suas necessidades e úteis ao meio ambiente.
Para sua tranquilidade e para mostrar a nossa confiança nos nossos produtos, também oferecemos uma garantia limitada de 25 anos. Comece a trabalhar nos seus novos sonhos de deck Navegando em nossos produtos Hoje, quer contacte-nos para mais informações.
Please click Submit again to confirm that you are not a robot.