Close
País

As cores de deck mais populares


Antigamente, escolher uma cor para o seu deck era uma tarefa bienal, um desfile de manchas transparentes a semitransparentes e, finalmente, pintura enquanto você tentava prolongar a vida útil do seu espaço externo de madeira tratada.

Com o advento dos decks compostos de baixa manutenção, escolher a melhor cor de deck para sua casa é menos penoso do que design. Fazer a escolha certa é crucial e envolve mais do que simplesmente conhecer as cores de deck mais populares.

O que é necessário para escolher a cor do deck? Aqui estão algumas coisas a considerar:

Consulte uma roda de cores

Um esquema de cores típico em design consiste em três cores: dominante, secundária e de destaque. A menos que você combine exatamente com a cor externa da casa (aqui vai uma dica: não tente), o deck deve ser a cor secundária. Se não combinar com o acabamento da casa ou estender a aparência do piso interno adjacente para o exterior, consulte uma roda de cores.

A partir das 12 peças de torta de uma roda de cores, você pode ir diretamente em frente à cor dominante (amarelo a violeta, por exemplo) para encontrar cores complementares. Cores análogas, ou aquelas de cada lado da dominante (neste caso, amarelo e verde ou amarelo e laranja), também funcionam.

A cor do deck afeta o valor da casa?

A cor certa do deck pode aumentar absolutamente o valor da sua casa, assim como a cor errada pode ser negativa. Claro, quando chega a hora de vender a sua casa, o aspecto mais importante do seu deck é que ele esteja bem conservado – limpo, organizado e estruturalmente estável. Mas sendo as primeiras impressões o que são, uma cor de deck que seja coesa com a paleta da casa e apropriada ao estilo da estrutura pode decidir se um potencial comprador ultrapassa o limite.

Cores a considerar

Você pode ter razões regionais para favorecer uma cor em detrimento de outra – climas quentes sugerem cores mais claras para maior conforto, e cores mais claras não apresentam poeira diária de pólen na primavera. Você pode ter motivos situacionais – a lama rastreada por crianças e cães não aparecerá tão facilmente em conveses escuros. Independentemente disso, aqui estão algumas diretrizes:

Tons escuros, como o carvão havaiano da NewTechWood, adicionam um toque de drama a qualquer espaço. No entanto, um pouco pode ajudar muito, e tons mais escuros retêm mais calor do sol direto, então considere cores mais claras para projetos maiores, bordas e escadas. A recompensa será um visual muito contemporâneo.

Para um clima mais praiano e ensolarado, os cinzas claros (Cinza Westminster ou Branco Fumaça Islandês) são muito eficazes. Vermelhos como o Swedish Red da NewTechWood podem parecer ousados, mas na verdade eles funcionam como bastante tradicionais (pense no vermelho celeiro) – especialmente quando comparados com acabamentos brancos, corrimãos e degraus de escada.

Os tons de madeira (nogueira espanhola, ipê brasileiro, teca peruana) realçam a natureza que cerca o deck e geralmente são apostas mais seguras quando a revenda é considerada. Certifique-se de observar os tons da granulação. Por exemplo, alguns marrons podem parecer um pouco avermelhados, enquanto outros tendem para o amarelo.

Consulte um especialista

Lembre-se de que um profissional experiente pode ajudar a orientá-lo. Se você ainda não contemplou toda a variedade de padrões, direções do tabuleiro, cores de bordas, etc., disponíveis para você, fale com um especialista.

NewTechWooddecks compostos vêm em seis cores padrão prontamente disponíveis e podem ser criados em praticamente qualquer cor personalizada. Além disso, o cuidado do deck é simples para todos os nossos produtos, incluindo nossos ladrilhos de deck compostos, que funcionam muito bem em situações em que uma estrutura de deck tradicional não é desejada ou viável. Contate-nos hoje.

Please click Submit again to confirm that you are not a robot.